Em sua nova Campanha de Dia dos Pais, a Foxton convida o filósofo, escritor e psicoterapeuta Emanuel Aragão para celebrar a data e se aprofundar em um diálogo reflexivo sobre os desafios e as oportunidades da paternidade moderna. Sob um olhar especial, ele aborda a importância dos homens adquirirem novos conhecimentos e questionarem antigas convenções para evoluírem enquanto pais, companheiros e pessoas.
Pai de dois meninos e escritor do livro “Dez princípios antes do fim: enunciado para uma vida possível“, Emanuel também vem conquistando um espaço significativo em suas redes sociais, com conteúdos que trazem, principalmente, análises e pontos de vista sobre o autoconhecimento humano. Agora, ele se une a Foxton para amplificar ainda mais a mensagem da importância da paternidade ativa.
Em uma proposta inédita, a marca traz, junto a Emanuel, uma ponderação de paradigmas do universo masculino e paternal, encorajando uma abordagem mais inclusiva e empática que reconhece as limitações e vulnerabilidades como oportunidades de crescimento, e não como fraquezas. Além disso, destaca a importância do cuidado paternal não apenas como uma responsabilidade prática, mas como um ato de amor e suporte emocional que molda positivamente o desenvolvimento dos filhos.
“Acredito que a verdadeira potência da paternidade reside na coragem de se mostrar vulnerável e autêntico diante dos nossos filhos. É nesse espaço de abertura emocional que podemos realmente nos conectar e viver experiências que vão além das limitações tradicionais da masculinidade. Na minha visão, ser pai é um convite constante para a transformação, em um ambiente de amor e aprendizado mútuo“, afirma Emanuel.
Na campanha, que se desdobra em conteúdos nas redes sociais da marca, Aragão debate diversas temáticas, além da paternidade ativa, como equidade de gêneros, responsabilidade compartilhada e envolvimento contínuo e consciente na criação dos filhos. Ele propõe uma reflexão para se repensar hábitos e comportamentos nesses relacionamentos.
Emanuel convida, ainda, sua companheira, a atriz Maria Flor, para um bate-papo sobre o assunto. A conversa é estendida em um videocast especial, que está disponível no canal do Youtube da Foxton. No episódio, Maria Flor apresenta contrapontos sobre a masculinidade e como a maternidade, ao contrário da paternidade, sempre se manifesta de maneira ativa. Além disso, outros tópicos são abordados pela atriz, que destaca o privilégio de ser pai e a influência dessa figura na vida de uma criança.