O universo das marcas de moda street cresceu bastante nos últimos anos, e com isso alguns nomes ganharam espaço nesse mercado. E entre elas, uma brasileira tem feito bastante sucesso, a PACE. Criada pelo designer Felipe Matayoshi, a marca traz uma mistura de sofisticação e delicadeza, com um DNA utilitário cheio de referências japonesas.
E quem convocou a marca para uma colaboração foi a gigante do fast fashion C&A, que usou como ponto de partida uma lenda japonesa que marcou a infância de Felipe, chamada “O Conto do Pescador”. Na lenda, uma dupla adentra o reino das águas e descobre novos universos. E a collab traz essa máxima de colaboração e união de forças para criar novas histórias da moda nacional, mostrando que não fica atrás das consagradas internacionais.
As peças foram desenvolvidas e pensadas no ambiente marítimo e, por isso, trazem referências da tendência navy como anzóis e peixes que estão estampados nas camisetas da collab. Ainda, a inspiração nipônica clássica se mistura a traços com a estética “pintado à mão” e utiliza de elementos urbanos e contemporâneos da moda, como bonés e pochetes, para arrematar a linha e oferecer o melhor da sofisticação misturada ao estilo streetwear brasileiro.
“Essa collab construída a muitas mãos, entre PACE e C&A é também uma celebração dos encontros: As marcas compartilham a vontade de criar novos caminhos para a moda ao oferecer peças livres, descoladas e cheias de personalidade”, explica Mariana Moraes, diretora de marketing da C&A.
C&A + PACE trazem uma collab inclusiva, com peças sem gênero, e tamanhos variados com shapes oversized. A coleção tem valores que vão de R$19,99 a R$299,99, e já estão disponíveis no site e lojas físicas.