Levou um século, mas finalmente a Johnson & Johnson viu que a dita “cor de pele” do Band-Aid não abraçava a muti-tonalidade de cores que temos no ser humano.
A marca de curativos trouxe uma cartela de 5 tons do mais claro ao mais escuro para incluir pessoas de cor; num momento que os protestos sobre racismo está em alta em todo mundo.
Mas a parte legal, é que a marca assumindo a responsabilidade de se engajar mais sobre as questões do racismo e inclusão em comunicado.
“Nós prestamos solidariedade aos nossos colegas, colaboradores e comunidade negra na luta contra o racismo, violência e injustiça. Estamos comprometidos à tomar ações para criar uma mudança tangível para a comunidade negra.
Estamos comprometidos a lançar uma variedade de curativos em claro, médio e tonalidades mais escuras para pele negra que abrace a diversidade de pele. Estamos dedicados a inclusão e oferecendo as melhores soluções de cura, representando vocês da melhor forma.
Além disso, faremos uma doação ao Black Lives Matter. Prometemos que este será apenas o primeiro de muitos passos que juntos na luta contra o racismo sistêmico.Nós podemos, devemos e iremos fazer melhor.”
Os caras fizeram uma doação de U$100,000 para o BLM. Que a mudança realmente seja constante.