Começou na última sexta-feira (08) a London Collections: Men, a semana de moda masculina britânica, que dá início a temporada masculina de Inverno 2016. Nesse primeiro dia várias marcas desfilaram suas coleções, e tivemos um início bem agitado – apesar de mais enxuto – confira só.
Topman Design
Proporções maximalistas com calças pantalonas e longos casacões davam o tom para o desfile de Outono/Inverno 2016 da Topman Design na London Collecstions: Men. A marca traz influências grunge para sua coleção, com uma paleta de cores escuras e estampas no mesmo tom, com florais dark e grafismos. As padronagens das peças fazem alusões também à década de 1970 – como a Gucci na última temporada – com roupas mais despojadas e calças largas.
Nasir Mazhar
Gênero? Não existe na coleção de Nasir Mazhar apresentada da LCM, onde o estilista traz uma moda meio fetichista com homens e mulheres usando peças que exalam sexualidade. O estilista traz um streetwear bem versátil e minimalista, com apenas a cor preta na sua cartela de cores. Jaquetas acinturadas e calças mais larguinhas com padronagem esportiva davam ainda mais ênfase a coleção que corria para as ruas.
MAN
O projeto MAN trouxe três estilistas para a presentar sua coleção na LCM, sendo a primeira Grace Wales Bonner, onde apresentou uma alfaiataria setentista com modelagem sequinha e estampas étnicas. Com destaque para a modelagem acinturada, camisões e estampas étnicas.
Já Rory Parnell-Mooney traz uma alfaiataria desconstruída inspirada em uniformes escolares dos anos 1990 comuma pegada minimalista. As peças que vem na sua maioria com escritas da música Nancy Boys do Placebo, transmitem aquele visual despreocupado e blasé dos jovens que se escondem atrás de suas roupas.
Charles Jeffrey mergulha no universo do filme Party Monsters e traz os clubber kids da década de 1980 para a passarela da LCM. O estilista junta um dandy revoltado com a louca atitude dos clubbers para trazer um homem desconstruído.
Craig Green
Craig Green trouxe um conceitual sóbrio na LCM de Outono/Inverno 2016, com peças que trazem uma leve referência do militarismo maximalista.
Fotos: Vogue Runway