A moda, assim como qualquer outra atividade artística, pode agir como objeto transformador na vida de muitos jovens, e dessa forma o projeto Periferia Inventando Moda consegue pela terceira edição consecutiva apresentar a jovens da comunidade de Paraisópolis o mundo fashion.
O projeto Paraisópolis Inventando Moda foi um grande sucesso, contou com desfiles dos estilistas Alex Santos, Paulo Vieira, Matheus Monteiro, Leandro Castro, Matheus Couto e Rozita Castro, onde apresentaram suas coleções através dos modelos da comunidade preparados no workshop de passarela promovido no CEU Paraisópolis pelo projeto Periferia Inventando Moda.
Do ponto de vista dos organizadores, os objetivos do evento foram plenamente atingidos. Em primeiro lugar, o Paraisópolis Inventando Moda firma-se cada vez mais como um evento de moda no calendário da cidade. Conseguimos novamente levar à periferia um grande evento de moda.
Só isso já seria um grande passo no sentido de quebrar barreiras sociais, bem como no de utilizar plenamente o equipamento do Centro de Educação Unificado (CEU), conforme a filosofia de sua implementação na cidade. Para além disso, demos a oportunidade de novos talentos da moda e da beleza apresentarem seus trabalhos em um evento de grande porte, o que certamente abrirá muitas portas a esses profissionais. Foram 6 estilistas, 3 stylists, 45 modelos e 100 profissionais de beleza.