Entre os dias 22 e 25 de abril, a ZAK, tradicional marca de moda masculina fundada em Belo Horizonte, marca presença em um dos eventos mais relevantes do setor: o showroom Contemporâneo. Reconhecida por seu estilo sofisticado e funcional, a ZAK reforça sua vocação para o crescimento nacional e protagoniza um novo momento do menswear brasileiro.
A participação no Contemporâneo Showroom, que este ano abre espaço para marcas masculinas pela primeira vez, representa um marco. O movimento é liderado por Bruno Gomide, CEO e diretor criativo da ZAK, em parceria com Flávia Rotondo, idealizadora do evento. Juntos, buscam fomentar o segmento masculino dentro do calendário da moda nacional. “Estamos com uma grande expectativa para a nossa participação no Contemporâneo Showroom. A Zak estará presente com um estande de 90m², vai ser a primeira vez que a gente participa e estamos muito felizes em liderar esse movimento da moda masculina.” Comenta Bruno, que foi recentemente convidado a integrar a Câmara da Indústria do Vestuário e Acessórios da FIEMG, reforçando seu papel como liderança no setor e sua contribuição ativa para o desenvolvimento da moda em Minas e no Brasil.
A ZAK faz sua estreia no Contemporâneo Showroom após uma participação com resultados positivos no Minas Trend, onde esteve no maior estande da feira e teve como resultado um crescimento de 45% nas vendas. Para o Contemporâneo as metas continuam ousadas: ampliar sua carteira de clientes de atacado em 50%, conquistar 50 novos compradores e consolidar sua presença em novos mercados pelo país em regiões como Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. A marca, que completa 56 anos de história, atualmente conta com 11 lojas – dez em Minas Gerais e uma em São Paulo – e se posiciona como uma referência em moda masculina contemporânea.
A grande novidade desta temporada é a coleção “VÉRTICE”, apresentada ao atacado com foco no verão 2026. A coleção propõe um ponto de encontro entre tradição e inovação, revisitando ícones do vestuário masculino com uma abordagem atual. Camisas de linho amplas, calças com elastomultiéster, blazers com tecidos tecnológicos e bermudas alfaiatarias de apelo preppy traduzem o novo olhar da ZAK sobre o homem contemporâneo.
Dividida em três linhas – Day, Denim e Tailor Tech – a ZAK investe em materiais nobres e tecnológicos, cortes precisos e caimento impecável, conquistando um público exigente, entre 35 e 55 anos, que valoriza qualidade e sofisticação em todos os momentos do dia. “Nosso propósito é criar roupas que descompliquem a rotina do homem moderno, com peças que combinam elegância, conforto e funcionalidade. A ZAK acredita na moda como expressão pessoal e busca entregar estilo com propósito”, explica Bruno Gomide.
A participação nos eventos reforça a estratégia de crescimento da marca e evidencia o bom momento do consumo de moda masculina no país. Com um posicionamento casual chic e uma proposta que transita entre o urbano e o resort, a ZAK reafirma sua relevância no cenário da moda nacional.