A Levi’s® anuncia o lançamento da sua mais recente coleção WellThread®, com peças que unem sustentabilidade e inovação, refletindo o DNA da marca com o compromisso de práticas conscientes e criando suas próprias tendências com tecnologia de ponta. Os produtos estarão disponíveis a partir de setembro no e-commerce da Levi’s®e em algumas lojas físicas selecionadas
O novo drop mantém o propósito de reduzir os efeitos químicos, energéticos e hídricos da produção de vestuário, que está na essência da Levi’s®, ao mesmo tempo em que utiliza algodão de transição e corantes à base de plantas, causando um menor impacto negativo ao meio ambiente. Para a nova linha, a marca reinventa o denim tradicional, introduzindo soluções inovadoras como o denim rígido suave, ou seja, um processo de seis etapas para que o uso seja o mais confortável e suave. Sutis, as cores das peças variam entre paletas de azul e cinza chumbo e silhuetas práticas e fluidas.
“A Levi’s® acredita que comprar menos e melhor é o caminho para um futuro mais sustentável. Com a coleção Wellthread®, a marca não apenas entrega produtos de alta qualidade e durabilidade, mas também convida seus consumidores a se envolverem mais profundamente com a história e o impacto de suas escolhas de moda. Todas as peças da coleção seguem uma estratégia de monomaterial, facilitando a reciclagem e prolongando o ciclo de vida dos produtos”, comenta Francisco Alves, diretor geral da Levi’s Brasil, Argentina e Uruguai.
Para promover a coleção Wellthread®, a Levi’s® se uniu à Hypebeast Brasil e à SBR Creative em uma campanha que será amplamente divulgada nas mídias sociais. A ação, que ressalta os pilares de sustentabilidade e inovação, visa fomentar conexões dentro da comunidade criativa brasileira, destacando indivíduos que incorporam esses valores em seu trabalho e estilo de vida.
Entre os criativos selecionados para esta campanha estão Paula Kim, conhecida por seu estúdio inovador em São Paulo, a paulistana está por trás de três marcas descoladas da moda nacional atual: a P. Andrade, neo-grife; a Lapô, e a M.I.L.
A Lapô, fundada com a amiga Gabriela Brandileone em 2021, foi criada pois sentiam falta de uma grife de roupas de treino que levasse em conta a sustentabilidade, que tivesse um design menos óbvio, e que considerasse diversos tipos de corpos. Tanto a P. Andrade como a Lapô têm práticas sustentáveis em suas produções – isso inclui o uso de fibras recicladas e biodegradáveis e embalagens de biomassa.
E Ademar Lucas, ativista social, skatista e fundador do Instituto Ademafia em Santo Amaro (Rio de Janeiro). Filho de nordestinos, “Luquinhas” transformou as dificuldades de crescer em uma comunidade do Rio de Janeiro em oportunidades para construir um futuro melhor. Enfrentou desafios comuns a quem vive em favelas, como a falta de saneamento básico e a violência, mas também absorveu importantes lições de coletividade e resiliência. Hoje, ele usa sua experiência para impactar positivamente o meio social, defendendo o acesso ao esporte e à cultura como ferramentas de transformação nas periferias.
A campanha inclui shooting e vídeos dos criativos em seus ambientes naturais, vestindo diferentes looks da linha. Além disso, Paula e Lucas escolheram projetos de impacto social para contribuir com a ajuda da Levi’s®, que vai doar uma quantidade de peças para as instituições, com o objetivo de incluir em sua comunicação de sustentabilidade, a importância da responsabilidade social.