“Antes de mais nada, sou um homem negro”.
E foi assim que o artista Billy Porter, conhecido mundialmente ao viver um dos protagonistas da série ‘Pose‘, que está divulgando o seu novo trabalho Black Mona Lisa, iniciou no dia 27, seu talk exclusivo para a comunidade criativa da Soho House São Paulo. O bate-papo foi mediado por Luiza Brasil, jornalista, pesquisadora de moda e comportamento, além de criadora da plataforma Mequetrefismos, que aborda as relações entre moda, beleza, comportamento, raça, diversidade e inclusão.
Durante o evento, Porter, vencedor do Grammy, Emmy e 2 vezes do Tony Award, contou sobre sua infância, marcada pelos desafios de crescer como um jovem negro e gay em uma comunidade conservadora, como iniciou o seu contato com a arte, por meio do teatro, logo cedo, e como ela o salvou daquela realidade. O artista também falou sobre a sua relação e paixão por moda, arte e política, seu processo criativo e como tudo isso se integra em sua plataforma artística retratada em seus projetos.
“A arte tem o poder de cura. Ela transcende raças e gêneros”, destaca Porter.
Na ocasião, divulgou também o seu novo álbum Black Mona Lisa e embalou os membros reproduzindo algumas músicas de seu novo trabalho.
“‘Black Mona Lisa’ é o passado, o presente e o futuro. Eu quero que o meu legado permaneça”
Vale destacar que Billy Porter realizou uma apresentação inédita no Brasil com seu alter ego ‘Black Mona Lisa‘, durante o Festival Aceita, que ocorreu no último fim de semana, em Belém, no Pará.
“Nossos membros estão no centro de tudo o que fazemos, por isso, em cada Casa, ouvimos as solicitações da comunidade criativa local para garantir um conjunto sólido de eventos. Esse encontro com Billy Porter marca nosso compromisso em promover conversas relevantes e conectar os membros de São Paulo com a comunidade criativa global”, explica Lais Melo, Head de Membership da Soho House São Paulo.
Porter utiliza sua plataforma artística para promover a inclusão e a diversidade
Com 52 anos e nascido em Pittsburgh, Estados Unidos, Billy Porter conta com uma carreira brilhante e multifacetada. Com prêmios como o Tony Awards, Grammy e Emmy em seu histórico, Porter é uma figura de destaque no mundo do entretenimento. Além disso, já lançou sete álbuns e ganhou reconhecimento por seu estilo inovador e ativismo social, incluindo o GLAAD Vito Russo Awards.
Sua trajetória inclui marcos significativos, como sua performance inovadora no tapete vermelho do Oscar e seu trabalho desafiador com a moda, explorando o conceito de roupas sem gênero. Porter utiliza sua plataforma para promover a inclusão e a diversidade. O artista continua a inspirar e provocar mudanças, utilizando sua arte como uma poderosa ferramenta de transformação e impacto cultural.