A nova coleção Summer/Spring 2025 da Osklen traz a leveza de um balneário fresh e solar, que se movimenta como uma canção composta por memórias de outros verões e vivências cotidianas na cidade berço do lifestyle da marca: o Rio de Janeiro. Inspirada no cenário de Ipanema e em elementos que representam seus contrastes, como o duo de cores do calçadão, que equilibra o branco, representando a areia e a natureza, e o preto, simbolizando o asfalto e a integração à vida urbana.
“Essa coleção é uma canção, uma bela canção. Inspirada em Ipanema, que é Rio de Janeiro, que é Brasil, que é o mundo. Acho que é assim que se compõe uma música. Acredito que tenha sido assim que João Gilberto, Vinícius de Moraes e Tom Jobim se inspiraram e transformaram o que eles viam em Ipanema, que é o mesmo que eu vejo, que todos nós vemos hoje em dia. Só que eles compunham músicas, criaram a bossa nova e nós criamos a Osklen.” – Oskar Metsavaht
Reforçando seu pilar de sustentabilidade e trabalho contínuo em parceria com o Instituto-E, a Osklen prioriza fibras nobres e naturais, como o linho e a seda, que trazem flexibilidade e sofisticação às peças – as criações trazem uma sensualidade única e pura. Sensível ao tato e à música. E como novidade na linha feminina, traz o fio de tricot de cortiça, um material natural e renovável, produzido a partir do reaproveitamento de diversas atividades industriais em um processo que promove a economia circular.
Para as estampas, a visão de que a moda pode ser uma plataforma de comunicação e storytelling trazendo elementos de estilo que contam histórias. Na paleta de cores, a construção de um dia perfeito de verão: os tons neutros se associam ao azul do céu e do mar, o verde das vegetações ganha calor e se apresenta de forma quente. Amarelos e laranjas remetem aos dias ensolarados que atingem seu ápice, destacando a vibração e sensualidade do vermelho pitanga.
Em acessórios e shoes, destaca-se a linha sunglasses, criada a partir dos conceitos explorados nos desfiles da Osklen. A nova coleção traz três novos modelos genderless e, na linha shoes, cores inéditas e um novo olhar para as sandálias, que remetem interpretações ainda mais brasileiras.
Há releitura de clássicos como vestidos, camisas e ternos de linho com novos shapes e texturas. Assim como kaftans e lenços como peças ícones, pela versatilidade e por carregarem a mensagem de balneário com força e exuberância.
Uma coleção que traduz o mood de contemplação, escapismo e hedonismo da estação, com o equilíbrio entre contrastes sempre presente nas criações da marca.