Uma nova técnica utilizada por médicos é capaz de engrossar a circunferência do pênis em apenas uma sessão de 15 minutos. Batizada de Bold UP pelo cirurgião plástico Flávio Rezende e pelo urologista André Cavalcanti, o procedimento consiste em aplicar ácido hialurônico na base do pênis. A substância, que já é utilizada para preenchimentos faciais e tratamento de rugas, funciona como um volumizador e gera um engrossamento de até quatro centímetros na circunferência da genitália masculina. O procedimento é pouco doloroso e pode ser reversível. Em 2023, técnica semelhante foi realizada pelo ex-BBB Wagner Santiago, que compartilhou os resultados no OnlyFans e ficou entre os perfis mais comentados da plataforma.
“O preenchimento peniano é uma alternativa não-invasiva à cirurgia. Com essa técnica, trouxemos a estética para dentro da urologia. Para além do aumento do volume, um ganho real que muda a percepção de nossos pacientes, eles relatam melhora de autoestima e das relações sexuais”, explica o dr. Flávio Rezende, que é professor do Instituto Lapidare.
A quantidade aplicada de ácido hialurônico depende da anatomia de cada paciente. São utilizadas entre 10 e 14 seringas, que contém 1ml da substância, e o preenchimento custa entre R$ 12 mil e R$ 20 mil. É necessária apenas uma sessão para que o resultado seja percebido. Em aproximadamente um ano e meio, o paciente precisa voltar ao consultório para realizar a manutenção. Com a mesma técnica, também é possível gerar um volume no pênis para que ele não diminua de tamanho quando estiver flácido, outra reclamação frequente entre os homens.
“O preenchimento é rápido e é um procedimento seguro, pois o ácido hialurônico existe no corpo humano. Se o paciente não gostar do resultado, é possível revertê-lo com a enzima hialuronidase. A partir do quinto dia já é possível ter relações sexuais”, afirma o dr. Rezende.
Foram sete anos de estudos até que ele e Cavalvanti desenvolvessem a técnica. Eles contam que começaram a se interessar pelo tema quando realizaram uma cirurgia peniana reparadora em um paciente que teve o membro queimado. Após a cirurgia, o paciente relatou um engrossamento do membro. Desde então, eles começaram a pesquisar outras formas que não fossem cirúrgicas e que pudessem gerar o mesmo efeito, até encontrarem o ácido hialurônico.
Os dois apresentam a técnica e a prática para médicos no Instituto Lapidare, que é um centro de ensino e treinamento médico especializado na área de medicina da beleza, saúde e bem-estar. Desde 2019, o ecossistema educacional com sede em Balneário Camboriú, já formou mais de 20 mil alunos. É uma das únicas instituições a disponibilizar cursos práticos em cadáveres fresh frozen. Além disso, o Lapidare oferece uma grade com atendimentos a pacientes nas clínicas-modelo.
Eles também falaram sobre botox de bolsa escrotal para deixar a superfície menos enrugada, e lipo a laser de púbis, procedimento de retirada de gordura para deixar a haste peniana mais aparente. É um novo universo estético da genitália masculina que promete revolucionar o mercado.