Pegar referências do passado e ressignifica-las é uma das ferramentas que a moda mais utiliza para trazer novidades aos seus produtos, e a G-Shock trouxe exatamente essa máxima na criação da nova linha com inspirações retrofuturistas sem distinção de gênero.
O retrofuturismo é uma visão do passado sobre uma nova ótica. Entre os anos 1920 e 1960 fazia parte do imaginário da sociedade como seria a vida nos dias de hoje e quais avanços tecnológicos já estariam acessíveis. Criar futuros fictícios a partir de previsões, como a vida de uma família representada no desenho Jetsons com carros voadores, colônias em planetas distantes e chamadas por vídeo faziam parte desse imaginário coletivo e influenciou a moda, arquitetura, design, música, literatura, cinema e videogames.
Em acessórios também não foi diferente: os relógios são itens inseridos em contextos futuristas com os mais variados recursos. Em diferentes filmes, os modelos de pulso foram usados para retratar o futuro. Um bom exemplo são os grandes protagonistas de filmes de ação, pois usavam relógios que apresentavam funções importantíssimas nas missões secretas.
Uma das marcas que faz parte dessa história do cinema aparece no emblemático filme De volta para o Futuro (1985), no qual o protagonista Marty Mcfly usava um modelo digital da Casio com calculadora em suas viagens no tempo.
A G-Shock, marca de relógios de resistência absoluta, buscou essa inspiração, caracterizada por unir o estilo icônico com tecnologia futurística, para desenvolver a linha Forgotten Future. A marca, que já alcançou mais de 140 milhões de relógios vendidos desde a sua criação, oferece a nova versão dos quatro principais modelos com um tom único após receberem um jato de vapor em cinza. Os modelos ainda oferecem 31 fusos horários, cronômetro, contagem regressiva, cinco alarmes diários, calendário automático, a resistência à choques e à água até 200 metros.
São 4 modelos diferentes, começando pelo modelo DW-5600FF 8, primeiro desenvolvido pela marca, tem formato octogonal com visor analógico em tom metálico com luz LED de alto brilho.
Já modelo GA-2100FF 8A foi inspirado em um dos clássicos da G-Shock e, assim como os outros modelos da linha, traz a nostalgia da idealização sobre como seria o designer dos relógios no futuro.
Para quem aprecia relógios mais robustos e com mais detalhes, o GA-2200FF-8A é uma boa opção apesar de ter apenas 57 gramas. Com a pulseira produzida em resina, conta com um tom metálico mais escuro.
Para quem sabe a importância dos acessórios no outfit e que entende que o relógio é uma extensão da sua essência e personalidade, o GA-700FF-8A é incomparável.