Em um mundo em que as pessoas têm buscado cada vez mais por peças únicas e exclusivas, assim como as collbs, a customização é uma ferramenta que também vem ganhando grandes adeptos nos últimos tempos. Tênis, bolsas, peças de roupas, e até mesmo peças de decoração customizadas são buscadas pelos consumidores que almejam a singularidade.
E o artista brasileiro Cleiton, trouxe uma peça customizada que está chamando bastante atenção pela sua unicidade e crítica social, uma bag Motoboy feita com bolsas Louis Vuitton. A mochila intitulada Louis Cleiton ALLWAYS FULL foi feita com o couro de seis bolsas do modelo Neverfull MM – uma das mais populares da maison francesa.
E para o seu lançamento, ela vem como mote a frase “O valor que poucos levam na mão, muitos carregam nas costas“, mostrando não só uma genialidade artística, mas também uma crítica social.
A criação do Cleiton me faz lembrar um outro artista que começou seu trabalho fazendo peças customizadas à partir de outras marcas de luxo no Harlem, em New York. Dapper Dan é um estilista que nos anos 1990 ficou conhecido por rappers e criadores, que na época sofreu processos por infração de direitos autorais da marca italiana Gucci; e hoje é celebrado contribuindo em colaborações com a mesma marca.
A bag Motoboy Louis Cleiton está disponível no site do cara pelo valor de R$81.947,00, e ele deixa claro que sua criação não tem nenhuma ligação com a Louis Vuitton ou a LVMH – detentora da marca francesa – mas é uma customização individual do artista. E o mais curioso é frete, que ele faz questão de dizer que é gratis; coisa que a gente ama nos apps de entregas, não é mesmo?