A Converse convocou a hypada marca CLOT para fazer uma homenagem ao mascote da ONG WWF, e claro, símbolo nacional da China, o Panda. Para quem não conhece, a CLOT é uma marca/movimento fundado em 2003 em Hong King, que tem como objetivo unir o Ocidente e o Oriente, trazendo sempre acessórios e roupas cheios de estilo e questões sociais e culturais.
E exatamente por esse lifestyle transcendental que a Converse – que também aderiu ao Programa de Conservação de Pandas da WWF, na China – se juntou aos caras nessa collab. E a silhueta que vem representando a parceria é ninguém menos do que o Chuck 70, que traz elementos característicos do Panda, personalizado nas cores preto e branco, estruturado com um mix de tecidos macios e peles artificiais que remetem a textura do urso.
Desde os anos 60, reduziu-se tanto o número de pandas na China que o animal foi considerado sob risco de extinção. Ações especiais de proteção e preservação têm sido realizadas, com alguns bons resultados. Mas a espécie panda-gigante ainda está sob ameaça. Por isso, o objetivo da colaboração Converse-CLOT é utilizar a figura do panda como símbolo de paz e harmonia e espalhar esses sentimentos positivos no mundo, estimulando a sociedade a criar um futuro melhor.
Além da coleção, a Converse e a CLOT celebram o Dia Internacional do Panda, ecoando o apelo pela preservação do panda-gigante, e espalhando otimismo para as comunidades em todo o mundo. Junto com o lançamento do par, um curta-metragem apresentará o fundador e diretor criativo da CLOT, Edison Chen, apresentando o mascote panda, Ning Ning, que passa por uma série de aventuras enquanto veste o Converse-CLOT Panda Pack.
O tênis tem previsão de lançamento hoje (18) no e-commerce da marca.