A Marvel Brasil, braço da The Walt Disney Company Brasil, criou o projeto “O Poder é Nosso“, feito pelo grupo de afinidade T’Challa, voltado e feito para seus funcionários negros dentro da empresa. E desse projeto surgiu um outro projeto bem interessante, os caras lançaram uma linha de roupas com os super-heróis negros da Marvel reinterpretados por artistas negros brasileiros. São personagens como Pantera Negra e seus conterrâneos de Wakanda, Tempestade, Miles Morales e Falcão.
Os artistas escolhidos usaram seus traços para dar nova roupagem aos super-heróis negros que tanto ajudam jovens a se identificarem, o que é de extrema importância nesse cenário. Os artistas escolhidos para o projeto foram Luna, que ficou responsável pelas mulheres de Wakanda, Negritoo, que pegou o peso do Pantera Negra, Massai escolheu o Miles Morales, DGOH com o Falcão, e Crica com a icônica personagem Tempestade.
A coleção está à venda com exclusividade na C&A, o que coincide também com um outro ótimo projeto do Instituto C&A, que é o lançamento da plataforma Minha Carreira na Moda. Seu objetivo é fomentar oportunidades para jovens negros e indígenas, de 16 a 29 anos, que buscam construir ou desenvolver sua carreia no universo da moda.
E para dar ainda mais suporte aos coletivos, a Disney fará uma doação de US$50 Mill para a Casa PretaHub, aceleradora do empreendedorismo negro na Bahia que apoia artistas locais, comandada por Adriana Barbosa.