Quando a gente vai passando da segunda metade dos trinta e caminha para os quarenta começa a pensar nos efeitos do tempo e procurar métodos para rejuvenescer. E uma dos mais preocupantes sinais dos tempos nesse período é a famosa Papada ou Queixo Duplo. Esse acúmulo de gordura na região abaixo do queixo pode acontecer devido ao excesso de peso e, também, quando a pele fica mais flácida por perda de colágeno.
Muitos começam a recorrer aos cremes e tratamentos estéticos que prometem resultados, porém esses são de longo e prazo e nem sempre cumprem o prometido. A cirurgia plástica é um procedimento mais duradouro, que consiste em uma lipoaspiração ou lifting de pescoço e colo, dando uma solução definitiva a Papada, a fim de dar uma aparência mais fina e harmoniosa, como explica Arnaldo Korn, Diretor do Centro Nacional – Cirurgia Plástica.
A papada incomoda bastante, pois ‘entrega a idade’, já que interfere diretamente na fisionomia do rosto, dando um semblante mais envelhecido. Para saber exatamente o que causou o problema, é necessária uma análise de fotografias realizadas em uma primeira consulta com um cirurgião plástico, para identificar todas as alterações e, assim, ver a melhor abordagem a ser realizada.
Segundo Korn ambos os procedimentos são simples e não precisam de internação, sendo feito apenas com anestesia local, tendo um tempo de recuperação de duas semanas.
Há casos em que, além da lipoaspiração, é preciso também fazer um lifting de rosto para remover o excesso de pele desta região, como acontece em pessoas mais velhas ou que emagreceram muito.
E você, já pensou em fazer alguma procedimento cirúrgico?