A busca pelo corpo e rosto perfeito e a luta contra o tempo de envelhecimento tem levado as pessoas à fazerem diversos procedimentos estéticos, e a procura pela Harmonização Facial teve um crescimento gigante nos últimos anos. Ela reúne vários tratamentos, que tem como intuito proporcionar equilíbrio ao rosto, reduzindo as rugas e marcas de expressão, aumentando os lábios, definindo a mandíbula, mudando levemente o nariz e aumentando ou diminuindo o queixo e/ou a testa.
Homens e mulheres têm se submetido aos procedimentos estéticos, com aplicação de preenchimento facial, aplicação de Botox, entre outros; ou então através da técnica cirúrgica para um resultado mais duradouro. Mas você sabe a diferença entre os dois? Vem conferir.
O tratamento estético para Harmonização Facial, por mais que apresentem um resultado rápido, podem ter curta durabilidade, pois dependerá de cada pessoa, como, por exemplo, a idade (metabolismo acelerado ou não), a prática de exercícios físicos, a exposição ao sol, a medicação consumida regularmente, entre outros fatores. A bula da Toxina Botulínica indica, em média, uma duração de 03 meses e, para os preenchimentos faciais, também há diversos fatores que podem alternar a durabilidade do preenchimento, sendo, em média, entre 10 a 12 meses.
Já a cirurgia plástica tem um resultado mais duradouro e, segundo Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional — Cirurgia Plástica, os procedimentos para o rejuvenescimento facial mais buscados são o lifting facial e a Blefaroplastia.
O primeiro procedimento melhora os sinais de envelhecimento no rosto e pescoço, como: flacidez no terço médio da face; vincos profundos abaixo das pálpebras inferiores; vincos profundos ao longo do nariz que se estende ao canto da boca; gordura que tenha sido deslocada; perda de tônus muscular na face inferior (a temida papada); pele frouxa e excesso de depósitos de gordura sob o queixo e a mandíbula. Já para problemas de flacidez na região dos olhos e bolsas de gordura, a solução é a Blefaroplastia.
Arnaldo Korn salienta que outro benefício é a economia, já que os custos para dois procedimentos de uma só vez são menores, pois será apenas uma anestesia e uma internação. Mas, vale lembrar que, mesmo economizando em algumas despesas, unir procedimentos tem um custo alto e, se o impedimento é o pagamento, hoje há facilidades, como o parcelamento do pagamento por meio de um serviço de assessoria administrativa financeira, como o que é feito pelo Centro Nacional – Cirurgia Plástica.
Seja através do procedimento estético ou cirúrgico, o melhor a fazer é procurar um bom profissional que entenda do assunto e tenha boas referências, pois estamos falando do seu rosto. Alguns famosos que já passaram pela Harmonização facial, como Lucas Lucco, Alok e o ex-BBB Acrebiano.
E você, já pensou em fazer Harmonização Facial?