Fevereiro chegou, mas com a pandemia ainda longe do fim, o Carnaval infelizmente não veio com o mês. E a gente não fica só triste pelo fato de não poder sair nas ruas para brincar, dançar e pular com os amigos, tem outro motivo. O Carnaval é considero a maior festa popular do mundo, e você já parou para pensar em quantos empregos diretos e indiretos são gerados para essa festa acontecer? Pois é, são dezenas de milhares.
Pensando nessa outra parte triste que a pandemia e a falta de gestão pública para solucioná-la está gerando, a Reserva resolveu se juntar à Escola de Samba Mangueira para lançar uma linha de camisetas inspiradas no seu carnaval. São 13 camisetas com estampas diferentes, cartões postais e um versão linda do tênis Neo da Reserva nas clássicas cores verde e rosa da Mangueira.
É muito valoroso quando duas marcas como a Reserva e a Mangueira se juntam num momento tão difícil como este. As escolas de samba foram diretamente afetadas, pois a principal motivação da nossa festa é a alegria. As ações propostas com esta colabe são uma luz que inspira e lança um olhar de esperança para a Estação Primeira de Mangueira e nossa comunidade.
Elias Riche, presidente da Mangueira
O mais legal da collab, é que todas as peças da parceria têm lucro revertido para a escola, e a Reserva disponibilizará ainda um QR Code para que os consumidores possam realizar doações diretas de qualquer valor para a agremiação.
A Reserva e a Mangueira contam histórias através da roupa, cada uma à sua maneira. É como a gente se expressa e se comunica com o mundo. Que honra e que alegria contribuir de alguma maneira para que o legado da Mangueira seja protegido e para que a Escola permaneça viva neste e em todos os outros carnavais.
Rony Meisler, CEO da AR&Co.
Comprando qualquer item da collab, os consumidores também terão acesso a aulas com os mestres da Mangueira. Entre os temas das oficinas estão adereços, customização, samba no pé e percussão. As oficinas serão transmitidas ao vivo nos dias 18, 19, 22 e 23 de fevereiro.