Tive o prazer de conferir na última terça (20) o desfile da coleção de Outono/Inverno 2018 da Renner – uma das maiores fast fashion do mercado de moda Brasileiro – e pude ver de perto como a marca vem investindo cada vez mais em pesquisa de tendências e qualidade de materiais em suas peças – em comparação às outras marcas do mesmo seguimento no mercado nacional.
A loja tem seu masculino dividido em categorias/estilo, com linhas voltadas para o público jovem mais, e também para os homens mais maduros que buscam uma alfaiataria legal. Parte das peças da coleção jovem trouxe inspiração militar, com estampas em camuflagem, patches e peças-chaves, como jaquetas bombers e parkas. Já a outra parte da coleção teve uma inspiração mais voltada para o esporte automobilístico, com fortes referências de corridas de carro e bastante quadriculado.
A parte da alfaiataria também está bem legal, com peças bem cortadas, ajustadas e jovem, mostrando que a moda masculina da marca deixou de lado aquela mentalidade tradicional atrasada que vemos constantemente na alfaiataria de grandes marcas brasileiras.
Vale destacar também o jeans, que veio nesta temporada com cortes e modelagens interessantes, com peças para agradar grande parte do público masculino.
Tem muita peça legal, não é mesmo?