De um tempo para cá a Gucci se tornou uma das marcas mais amadas pelos fashionistas, tendo seus lançamentos se tornado verdadeiros desejos fashion. No mundo das celebridades o que mais se vê é Gucci, seja no videoclipe Formation da Beyoncé ou nos red carpets com ator e cantor Jared Letto vestindo roupas direto da passarela, a marca tem marcado forte presença.
Mas o que fez com que a Gucci do nada tivesse esse grande alavanco se tornado a grife mais influente nas redes sociais? A resposta está em um cara: Alessandro Michele. O diretor criativo da marca que tomou posse do cargo em janeiro de 2015 foi a principal causa do grande alvoroço que a clássica casa italiana teve. Assim como Tom Ford na década de 1990, Alessandro colocou em prática sua identidade na marca que da noite para o dia virou a sensação nas passarelas internacionais.
Sua visão de moda tem toda uma estética vintage e romântica, com peças que remetem claramente inspirações de décadas de 1970 e 1980, além de seu grande fascínio pela natureza, que vem transmitido nos florais e animais que já viraram simbolo da marca, como o tigre e a cobra coral.
Alessadro Michele enxergou algo que já venho falando há algum tempo sobre a moda, mas que poucos – espertos – dão atenção, que é o brincar com a moda. No mundo que vivemos atualmente em meio a crises políticas e econômicas as pessoas precisam de artifícios que façam com que se desafoguem dessa imersão de problemas, e nada mais leve e gostoso do que vestir algo divertido, leve e alto astral. E foi essa a forma que o estilista italiano usou para trazer a Gucci para um novo patamar, com milhares de pessoas influentes no mundo das redes sociais usando sua marca e fazendo com que ela atinja seus milhões de seguidores.
Gucci – Spring/Summer 2017
E você, também está apaixonado por essa Gucci Fever?!