Muito tem se falado da moda sem gênero e como as lojas estão se comportando quanto a isso – aqui mesmo no O Cara Fashion já falamos sobre o assunto (veja aqui). Mas o que muita gente ainda não se deu conta, é de que na verdade quem faz a moda sem gênero é você mesmo, pois esperar o posicionamento de uma marca ou loja para uma moda com fluidez de gênero pode ser um processo demorado e até decepcionante.
Pensando nisso, montei um look com uma peça muito peculiar de uma marca esportiva para mostrar que a fluidez de gênero pode – e deve – ser encarada de uma forma natural e pessoal. Essa peça que muitos pensaram ser uma camiseta long na verdade é um vestido que se encontra na sessão feminina da Nike, mas quando eu o vi em um evento sendo usado por uma das representantes da marca simplesmente me apaixonei e queria usar. Conversei com o pessoal da assessoria explicando a minha ideia e pedi que me mandassem a peça, e aqui está o resultado de uma moda sem gênero e sem complicações.
Falar de moda genderless é muito fácil, e mais ainda é você aplicar essa ideia nos looks de acordo com o seu estilo. Você é livre para usar o que quiser e quando quiser, não se limite a um posicionamento para se vestir como deseja, seja livre.
Vestido: Nike | Tênis: Nike | Jeans: Riachuelo | Óculos: Asos
Fotos: Leandro Lopo