De um tempo para cá passei a observar no Brasil e no mundo o crescimento de um uma geração de pessoas super estilosas com uma vibe única, poderosa e super colorida. São pessoas na sua grande maioria – ou totalidade talvez – negras que tem um estilo de se vestir com roupas de cores vibrantes que chamam a atenção por onde passa. Conheça a Geração Tombamento.
Mas o que significa Tombamento? A expressão tem tanto a ver com atitude quanto com o estilo, é uma geração de pessoas que querem tombar, lacrar, fechar o tempo mesmo não sendo um fenômeno meteorológico; enfim é causar aquela impressão por onde passa.
Essa geração se semelha um pouco com os Sapeurs, aquela subcultura dos dandys originária do Congo, onde os homens se vestem extremamente bem com alfaiataria super colorida.
A diferença, é que o visual da geração tombamento é mais marcado pelas peças esportivas de marcas como Aidas Originals e Nike, misturado a tecidos e estampas étnicas ou coloridas.
No Brasil, a geração tem seus representantes fortes no mundo do Hip-Hop com nomes como Karol Conka, Tássia Reis e Rico Dalassam, que com seus looks tombantes inspiram legiões de jovens que assim como eles só querem tombar na passarela da vida.
Já na África do Sul, existe um grupo de pessoas que resolveram também explorar a moda da sua região e criaram o movimento Fashion Rebels (veja aqui), onde fazem editoriais de moda super estilosos mostrando como é a moda de sua cultural.
Além das roupas, outros detalhes também fazem parte do visual tombamento, como cabelos coloridos, unhas e até batons coloridos – com eles e elas.
Já que é pra tombar, tombei – CONKA, Karol.
Fontes: E ai conteúdo e Imprensa Feminista.