A prática dos exercícios físicos é uma atividade saudável, recompensadora e quase que necessária, disso não temos dúvida. Com a proximidade do verão e vontade de estar sarado para poder ficar bem na praia e piscina os caras começam a se preocupar mais com o corpo e correm para as academias e outras práticas de execícios físicos; mas uma coisa que poucos dão atenção é a saúde capilar na hora de se exercitar. Sabia que suor, calor e o abafamento dos fios são prejudiciais para a saúde capilar? Rober Borsato, do Red Salon Homem, primeira rede de salões masculinos do Brasil, dá algumas dicas e revela os cuidados essenciais no pré e pós-treino.
Pré e pós-treino: antes de ir treinar, use protetor solar específico para os cabelos, pois o couro cabeludo, como a pele, precisa de proteção. Em seguida, faça uma higienização completa. É sugerido que use produto especifico para o seu tipo de fio.
Boné, um vilão? Claro que não, é recomendado o seu uso, porém escolha aqueles modelos que tem furinhos na parte superior, pois eles permitem o arejamento da cabeça.
Ritual pós-treino: lave com o produto adequado ao seu tipo de cabelo, seque bem com a toalha e aplique um protetor solar – ou a pomada modeladora – apenas nos fios e nunca na pele da cabeça. Para pessoas que tem tendências a um cabelo mais oleoso, a dica é não abusar do condicionador e nem do leave in, pois eles podem aumentar a possibilidade de caspas.
5 toques que fazem toda a diferença
- Se você é adepto do boné durante o seu treino, tire-o assim que acabar. Deixe o cabelo e a cabeça respirarem livremente.
- Não abuse de produtos químicos nas madeixas, use sempre com moderação.
- Lave gentilmente o couro cabeludo com shampoo adequado, evite passar as unhas, pois isso pode ferir e criar feridas.
- Use condicionador somente nos fios e não no couro cabeludo.
- Seque bem após o banho e use produtos de fixação somente nos fios.
Mais informações em www.redsalonrio.com