Entra e sai temporada vemos alguns estilistas apostarem nessa peça em suas coleções, na última temporada de Verão 2016 foi a Givenchy que apresentou em Paris a saia como uma pegada street fazendo alusão a questão de gênero. Herchcovitch em sua coleção de Verão 2015 – minha coleção favorita do estilista – trouxe também as saias para jogo, com uma alfaiataria compegada colegial.
Mas gênero a parte, a saia vem mexendo com o imaginário masculino já há algum tempo, e vira e mexa ela aparece em por aí com fashionistas que não têm medo ousar e apostar naquilo que têm vontade. Marc Jacobs foi um dos que apostaram na saia e colocou as penas de fora sem medo, e isso fez com que muitos outros que já tinham a vontade de usar a peça seguissem seus passos. Como Kanye West por exemplo, que foi outro que apostou na saia em sua turnê com Jay-Z, que deu o que falar.
Alguns caras não usam a saia porque têm medo da composição ficar feminina, mas vou mostrar agora que você pode usar a peça sem perder a aparência masculina – para aqueles que se importam, claro. Se você é um desses que têm vontade de usar a peça, confira agora um Street Style com diversos modelos e composições com a peça e se inspire.