Assim com Jeremy Scott na Moschino, Olivier Rousteing está levando a Balmain a outro nível desde que assumiu como estilista da marca em 2011, trazendo seu ar jovem e arrastando uma multidão de fashionistas sedentos pelas suas peças desejo. Nessa coleção de Primavera 2016, primeiro desfile masculino em si de Rousteing pela marca na Paris Fashion Week: Men, o estilista estava preocupado como ele mostraria o homem Balmain. E adivinha só, ele teve seu début com perfeição.
E para inspiração desse primeiro fashion show masculino, o estilista se inspirou no Safari, mas não numa forma simplória e óbvia, ele trouxe um homem moderno e estiloso, trocou as desert boots pelas sandálias gladiadoras, as parkas por coletes com cortes incríveis, calças joggers substituíam as calças cargo cáqui e as messenger bags por mochilas reversíveis com alças transversais. A cartela de cores da coleção vem em tons terra, preto e um lindo animal print – claro.
Olivier conseguiu se superar na coleção, mostrando que seu trabalho na Balmain não é esse sucesso global por nada, mas sim por um imenso repaginamento jovem na clássica marca. Vejo essa coleção como se fosse o firmamento do estilista na Balmain, mostrando que ele veio para ficar e deixar sua marca.