A limpeza facial, com o auxílio de argila, se mostra eficaz na primeira sessão, mas é necessário manter uma rotina para melhor resultado. Ela alivia a tensão muscular, colabora na suavização das manchas na pele, regenera e desintoxica os tecidos, além de eliminar o estresse. “Nos homens, que têm a pele – em especial, a do rosto – mais grossa, tratamentos como esse funcionam bem e ajudam na eliminação de foliculites e manchas deixadas por cravos e espinhas”, destaca Mattos.
Já no tratamento com a argiloterapia para os cabelos, ela age em diferentes aspectos, como no combate à caspa, seborreia e queda dos fios, pois tem ação cicatrizante e promove equilíbrio das funções orgânicas das madeixas e do couro cabeludo. O tratamento capilar pode durar de 10 a 12 sessões.
Pensando no bem estar e na transição das estações, ele ainda revela que a Red Salon vai promover uma ação no mês de outubro em que o corte, a hidratação e a limpeza facial, baseada na argiloterapia, poderão ser feitas pelo preço de R$ 100. A rede, com seis lojas no Rio de Janeiro, visa o bem estar e estimula o crescente cuidado dos homens com a beleza.