Cobrindo o Fashion Rio, tive a oportunidade de ficar bem próximo as personalidade dos mundo da moda brasileira, do premiado editor de moda Lula Rodrigues ao promissor repórter do Gnt Fashion Caio Braz. Assim, pude saber o que esse pessoal – com todo seu conhecimento e contato com o mundo fashion – tem a dizer em relação ao panorama da moda masculina no brasil atualmente. Nessa primeira parte da opinião dos editores sobre Moda masculina, O Cara Fashion entrevista Lula Rodrigues, Donata Meirelles e Gloria Kalil.
“Meu forte não é moda masculina, mas eu acho que o mercado está ficando mais aquecido, o brasileiro é muito bem informado e a qualidade está cada vez mais aumentando. Não só na moda masculina das marcas nocionais – que é uma coisa mais casual. Com as internacionais vindo para o Brasil, faz com que o mercado nacional masculino fique mais aquecido. E as fast fashion ajudam bastante, pois elas democratizam a moda para todo mundo, e homem adora fazer um bom negócio.”
Gloria Kalil (Chic)
“A gente viu pouca coisa de moda masculina, pouquíssimos desfiles inclusive. Acho que é uma moda que ainda não tem uma expressão tão forte. Temos um jeans aqui, uma sunga ali, mas ainda não tem uma coisa compacta que dê uma ideia clara do que vai ser a moda. Porém, um estilista que representa bem a moda masculina no momento atual no Brasil, é sem dúvida o Alexandre Herchcovitch.”
E vocês fashionistas, o que acham da situação atual da moda masculina no Brasil? Comentem, a opinião de vocês é tão importante quanto dos “grandões” aqui nos representando.